Prisão

Preso suspeito de matar esposa a golpes de faca em Guimarães

Eunilson Barbosa, de 39 anos, foi localizado e detido no povoado Santa Tereza, em Mirinzal.

Imirante.com

Atualizada em 14/03/2024 às 01h08
Eunilson Barbosa estava foragido desde o assassinato de sua esposa, Antônia Estela Rosa, ocorrido no último sábado (9).
Eunilson Barbosa estava foragido desde o assassinato de sua esposa, Antônia Estela Rosa, ocorrido no último sábado (9). (Divulgação)

MIRINZAL - A Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) efetuou, nesta quarta-feira (13), a prisão de Eunilson Barbosa, de 39 anos, que é suspeito de matar a própria esposa, identificada como Antônia Estela Rosa, de 60 anos, na cidade de Guimarães. Eunilson foi localizado e detido no povoado Santa Tereza, em Mirinzal, município a 124 km da capital maranhense.

De acordo com a Polícia Militar, Eunilson Barbosa chegou ao povoado de Santa Tereza, onde foi criado, no início da tarde desta quarta-feira. Após localizar o paradeiro do suspeito, os policiais tiveram um longo diálogo com os familiares dele, até que conseguiram efetuar a prisão do homem, que ainda tentou fugir por uma área de matagal.

Eunilson Barbosa foi apresentado no DP de Mirinzal e depois foi encaminhado a uma unidade prisional, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

Crime bárbaro

Antônia Estela Rosa foi assassinada a golpes de faca no último sábado (9), em Guimarães, município a 204 km de São Luís. De acordo com a Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 21h, quando Eunilson Barbosa iniciou uma briga com Antônia Estela e a esfaqueou.

A filha de Antônia Estela ligou para a guarnição da Polícia Militar, informando que sua mãe estava agonizando no chão de casa após ser ferida e que o autor do crime era o marido da vítima. A PM acionou uma ambulância, que socorreu Antônia e a levou ao Hospital Municipal de Guimarães, porém, a vítima já chegou na unidade de saúde sem vida.

A mãe de Eunilson Barbosa, em depoimento à polícia, disse que os vizinhos do casal ligaram para ela após ouvirem gritos e sons de objetos sendo quebrados no local. A mulher foi ao local tentar apaziguar o conflito, que já tinha ocorrido em outras situações, porém, ao chegar na casa, a mãe de Eunilson encontrou Antônia esfaqueada no chão. Antônia, por sua vez, disse para a sogra que estava morrendo, pois o filho dela havia lhe cortado toda.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.