MIRANDA DO NORTE - Seis pessoas foram presas pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas na última quarta-feira (28), no município de Miranda do Norte, a 124 km de São Luís. De acordo com a Polícia Civil do Maranhão, o grupo criminoso foi preso após seis meses de investigações.
Os seis detidos, que em sua maioria são parentes, se concentravam em uma localidade conhecida como "Cajueiro", onde instalaram um núcleo de venda de crack, maconha e cocaína. Para garantir mais lucro, os criminosos intimidavam moradores locais e coagiam outros criminosos, para evitar concorrências no tráfico.
As investigações apontam ainda que a quadrilha praticava represálias e até atentados contra quem não obedecesse suas vontades: no dia 23 de maio, um adolescente infrator tentou vender drogas nas proximidades do Cajueiro e sofreu uma tentativa de homicídio, com vários disparos de arma de fogo.
Após as formalidades legais, os seis presos foram encaminhados ao presídio de Itapecuru-Mirim, onde ficarão à disposição do Poder Judiciário.
Saiba Mais
- Apreensões de drogas no Maranhão crescem 199% no primeiro semestre de 2025
- Operação interestadual prende nove suspeitos de tráfico e apreende droga em Imperatriz
- Quatro pessoas são presas e 70 kg de drogas são apreendidas em Imperatriz
- Foragido há três anos, líder do tráfico de drogas de Porto Alegre é preso no Angelim
- Dupla é presa com pistola e drogas na capital; polícia apreendeu R$ 16 mil durante ação
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.