MIRANDA DO NORTE - Um homem de 42 anos de idade, é investigado pela prática do crime de furto qualificado pelo emprego de fraude contra idosos cometidos em pelo menos sete cidades do interior do Maranhão. Ele foi preso na última sexta-feira (2), em Miranda do Norte.
De acordo com as investigações, o suspeito costumava ir para filas de caixas eletrônicos das cidades da região onde observava os clientes a procura de pessoas mais vulneráveis, com dificuldades para realizar transações nos caixas eletrônicos, onde então o investigado se aproximava, oferecia ajuda e conseguia pegar a senha do cartão.
Ainda segundo com as investigações, o suspeito conseguia trocar o cartão da vítima, entregando um cartão sem validade e saia da agência rapidamente, procedendo a transferências e/ou saques dos valores da conta da vítima, empréstimo, compras, causando grande prejuízo a essas pessoas.
A Polícia Civil acredita que o criminoso agia em muitas cidades, entre elas as cidades de Miranda do Norte, Matões do Norte, Anajatuba, Cantanhede, Pirapemas, Arari e São Mateus do Maranhão. A prisão é fruto das investigações da Delegacia da cidade de Miranda do Norte e da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF).
Saiba Mais
- Inquérito que indiciou Bolsonaro será enviado pelo Ministro Alexandre de Moraes
- Justiça Eleitoral alerta para golpe com falso e-mail sobre convocação
- Presa suspeita de abrir contas bancárias para quadrilha lavar dinheiro de sequestros e roubos no Maranhão e Tocantins
- Estudantes Odontologia em universidade privada de São Luís denunciam ser vítimas de golpe aplicado por colega de curso
- Golpe do pix errado: a nova armadilha que prejudica usuários de bancos
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.