MIRANDA DO NORTE - O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) entregou, nesta terça-feira (29), 50 quilômetros de pista recuperada na BR-135/MA, entre Miranda do Norte e São Mateus, trecho que estava castigado, dificultava o acesso ao Porto do Itaqui e formava filas de caminhões. A autarquia realizou serviços de fresagem, reperfilamento da capa asfáltica, tapa buraco, recuperação da drenagem, além da recomposição da plataforma com material drenante entre o km 150 e o km166.
A BR 135/MA é de importância estratégica para o Estado do Maranhão e para todo o país, por permitir o escoamento da produção agrícola produzida na região do MATOPIBA até o Porto do Itaqui. Na última semana, o Governo Federal também entregou 11 km de pista restaurada em parceria com o 1º grupamento de engenharia do Exército.
A BR-135 é um importante eixo de ligação entre a capital e outros estados, já que a rodovia é o único meio de acesso terrestre a capital, São Luís.
Saiba Mais
- Tráfego na BR-135, em Pedrinhas, é liberado após protesto de moradores
- VÍDEO: manifestação interdita trecho da BR-135, em Pedrinhas
- Moradores juntam soja derramada na BR-135 e levam o produto em sacos
- Governo assina ordem para obra de R$ 360 milhões na BR-135, no MA
- BR-135 é liberada após quatro horas de protesto e longo engarrafamento
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.