MATÕES DO NORTE - Cinco integrantes de facções criminosas foram presos no bairro Novo Tempo II, na cidade de Matões do Norte na semana passada, nos dias 4 e 5. As ações foram coordenadas pela Delegacia de Polícia de Miranda do Norte.
Na quinta-feira (4), durante combate ao crime de associação criminosa, os policiais civis prenderam um jovem, de 19 anos, e uma mulher, de 32 anos, investigados pelos crimes de associação criminosa, homicídio e tráfico de drogas. O casal foi alvo de dois mandados de prisão e de busca e apreensão. No endereço deles, foram apreendidos drogas e material para embalar.
Já na sexta (5), os investigadores conseguiram prender três investigados, de 19, 29 e 32 anos, que seriam integrantes de uma segunda facção criminosa. De acordo com as investigações, o trio atuava de forma associada na venda de drogas ilícitas em uma área de mata, local onde constantemente saiam em confronto com membros da facção rival em disputas por território.
Ainda segundo as investigações, o homem de 32 anos, já possuía passagem pelos crimes de tráfico e homicídio e estava foragido da justiça por ter fugido do sistema prisional.
Os três foram presos em uma espécie de tenda montada em uma área de mata, usada como ponto de vendas de drogas. Na ocasião, os policiais civis ainda apreenderam crack e maconha.
Após as formalidades legais na delegacia, os presos foram encaminhados ao presídio de Itapecuru-Mirim, onde ficam à disposição do Poder Judiciário.
Saiba Mais
- Vinte tabletes de drogas são encontrados em mala de adolescente em Estreito
- Drogas são apreendidas em ações no Vinhais e São Francisco
- Suspeitos de liderarem grupo criminoso são presos em operação policial na Estiva
- Operação mira grupos que atuam no tráfico de drogas, e líderes são presos em São Luís
- Homem é preso com drogas, arma de fogo e R$ 126 mil em Codó
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.