Criminalidade

Fazendeiro acusado por chacina em Tocantins é preso no Maranhão

Segundo informações da PC-MA, a prisão foi efetuada com base em um mandado de prisão por sentença condenatória expedido em Tocantins.

Imirante.com

Além da prisão, também foi realizado um cumprimento de mandado de busca e apreensão na propriedade.
Além da prisão, também foi realizado um cumprimento de mandado de busca e apreensão na propriedade. (divulgação / Polícia Civil)

MATÕES - Um homem, de 54 anos, foi preso pela Polícia Civil do Maranhão na manhã desta terça-feira (27). O indivíduo é proprietário de uma fazenda no Povoado São Gonçalo, na zona rural de Matões, e foi alvo de um Mandado de Busca e Apreensão e de um Mandado de Prisão.

Segundo informações da PC-MA, a prisão foi efetuada com base em um mandado de prisão por sentença condenatória expedido em Tocantins. O fazendeiro é acusado de ser o mandante de uma chacina que aconteceu em 2016, em Araguaína (TO), resultando na morte de quatro membros de uma mesma família.

A sentença condenatória determinou uma pena de 76 anos de reclusão. Além da prisão, também foi realizado um cumprimento de mandado de busca e apreensão na propriedade. Durante a operação, foram apreendidas armas de fogo e munições. Entre os itens encontrados, estavam uma pistola calibre 380, um revólver calibre 32, uma espingarda e mais de 250 munições de diferentes calibres. Além disso, uma quantia em dinheiro, no valor de R$24.000,00, foi apreendida.

O fazendeiro foi conduzido à Central de Flagrantes de Timon, onde será autuado em flagrante pelo crime de posse irregular de arma e munição. As investigações sobre o caso seguem em andamento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.