Organização criminosa

Mulher é presa por tentar formar facção criminosa em Matões do Norte

Investigações apontam que grande parte dos integrantes do grupo criminoso são da Região Metropolitana de São Luís.

Imirante, com informações da Polícia Civil

Ela deve ser transferida para presidio feminino de Pedrinhas, em São Luís.
Ela deve ser transferida para presidio feminino de Pedrinhas, em São Luís. ( Foto: Reprodução)

MATÕES DO NORTE - Uma mulher foi presa, na tarde dessa segunda-feira (17), pelos crimes de organização criminosa e tráfico de drogas. A prisão foi executada no bairro Novo Tempo, em Matões do Norte.

Policiais civis saíram para cumprir dois mandados de prisão preventiva contra ela. A prisão foi resultado de uma ação policial que tinha como objetivo repreender o tráfico de entorpecentes e a atuação de facções criminosas, além de mapear e prender integrantes do bando criminoso que atuam no município de Matões do Norte.

De acordo com as investigações, a mulher seria suspeita de integrar uma facção criminosa que tenta estabelecer bases na cidade. As investigações apontam ainda que grande parte dos integrantes da organização são da Região Metropolitana de São Luís e que tentam ganhar território na cidade de Matões do Norte.

Após os procedimentos legais, a presa foi encaminhada ao presídio de Itapecuru-Mirim, onde deve aguardar sua transferência para presidio feminino de Pedrinhas, em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.