SÃO LUÍS – A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB-MA), decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do advogado Mário de Andrade Macieira, ocorrido nesta quarta-feira (31). Ele presidia atualmente o Conselho Vitalício da instituição e foi presidente da Seccional maranhense entre 2010 e 2015.
Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp
Reconhecido como uma das maiores referências da advocacia no Estado, Mário Macieira teve uma trajetória marcada pelo compromisso com o fortalecimento institucional da OAB, a defesa das prerrogativas da categoria e o ensino jurídico de qualidade. Durante sua gestão, foram implantadas novas sedes da Ordem em subseções do interior, o que ampliou a atuação da entidade em diversas regiões do Maranhão.
“A advocacia maranhense perde uma de suas vozes mais firmes e comprometidas”, destacou a OAB-MA, em nota oficial. A entidade lembrou ainda que o legado de Macieira permanece vivo na memória da instituição e na luta por direitos fundamentais e pelo diálogo democrático.
Além de presidente da OAB-MA, Mário Macieira também teve forte atuação em pautas nacionais da advocacia. Sua atuação firme e ética deixa uma marca indelével na história da Ordem no Maranhão.
A OAB se solidarizou com familiares, amigos e toda a comunidade jurídica neste momento de dor.
O velório será realizado a partir das 20h desta quarta-feira (31). Já o enterro, está previsto para ser realizado às 9h no Cemitério Gavião.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.