MANIFESTAÇÃO

Mulheres vão à ALEMA pedir cassação de deputado acusado de violência

Além de pedirem a cassação, os grupos pediram à Iracema Vale a retirada da honraria concedida ao Dalton Arruda pela Policia Militar do Maranhão

Kailane Nunes / Ipolítica

Reunião na ALEMA
Reunião na ALEMA (Divulgação)

MARANHÃO - Grupos de mulheres foram à Assembleia Legislativa do Maranhão pedir a cassação do 4º suplente do deputado estadual Dalton Arruda (PSD). Seu histórico inclui denúncias de violência doméstica, descumprimento de medidas protetivas e ameaças de morte contra sua ex-esposa, além de ofensas direcionadas a uma juíza de direito.

Além de pedirem a cassação, os grupos pediram à Iracema Vale a retirada da honraria concedida ao Dalton Arruda pela Policia Militar do Maranhão e a abertura de um canal de dialogo permanente para garantir que suas pautas sejam ouvidas e atendidas.

Leia também: Acusado de violência assume como deputado estadual no MA

"Hoje foi um dia de escuta, diálogo e compromisso! Recebi diversos grupos de mulheres que vieram à Assembleia Legislativa para reivindicar medidas eficazes no combate à violência de gênero.

Este encontro reforça a urgência de avançarmos na proteção, acolhimento e garantia de direitos.

O grupo reforçou suas demandas durante o encontro, solicitando a cassação do deputado Dalton Arruda, a retirada da honraria concedida a ele pela Policia Militar do Maranhão e a abertura de um canal de diálogo permanente para garantir que suas pautas sejam ouvidas e atendidas.

Os grupos de mulheres são: PSOL e Resistência Feminista, Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (CREFITO16), Resistência Feminista e Sindeducação, Coletivo de Mulheres Iêda Batista, Coletivo de Mulheres Ciganas Tsara Calin, Fórum Maranhense de Mulheres, Movimento Olga Benário, Centro Dialético de País e Amigos dos Especiais (CDPAE), Associação da Juventude do Estado do Maranhão (AJEM), Instituto Mulheres Resgatando Vidas e Rompendo em Fé, Marcha Mundial das Mulheres, Associação Residencial Natureza, Associação Residencial Natureza, Sindeducação e Unegro.", disse Iracema Vale em suas redes sociais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.