Operação Poison

Mais um suspeito de participação no roubo de carga de herbicidas avaliada em R$ 1 milhão é preso

O crime aconteceu no município maranhense de Grajaú e o suspeito foi localizado em São Paulo.

Imirante.com

O suspeito de participação no crime foi localizado em São Paulo. (Foto: divulgação / Polícia Civil)
O suspeito de participação no crime foi localizado em São Paulo. (Foto: divulgação / Polícia Civil)

MARANHÃO - Foi preso, na manhã desta segunda-feira (16), um homem suspeito de ter participação em um roubo de carga de herbicidas que aconteceu no dia 11 de fevereiro deste ano, em Grajaú, no interior do Maranhão. O suspeito foi localizado na cidade de São Paulo, no bairro Morumbi. 

Ele está sendo investigado pelo roubo de carga, juntamente com outros cinco suspeitos que foram presos ainda no mês de fevereiro, quando aconteceu o crime. A prisão de hoje foi efetuada após um trabalho realizado pelas Polícias Civil dos Estados de Maranhão e São Paulo.

Saiba mais: Polícia prende cinco suspeitos de roubo de carga de herbicidas no Maranhão e Pará

De acordo com o Departamento de Combate ao Roubo de Cargas (DCRC/SEIC), pelo menos seis indivíduos tomaram o caminhão que transportava a carga, deixando o motorista refém por várias horas. Logo após o crime, a polícia ainda conseguiu prender em flagrante um dos suspeitos de participação do roubo.

Foto: Divulgação / Polícia Civil do Maranhão
Foto: Divulgação / Polícia Civil do Maranhão

Na operação que prendeu outros suspeitos, em fevereiro, os investigadores ainda conseguiram recuperar o caminhão e a carga de herbicidas, avaliada em mais de 1 milhão de reais, levados pelos criminosos. 

Outras pessoas ainda estão sendo investigadas. Com esta prisão realizada em São Paulo, a “Operação Poison” contabiliza nove investigados presos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.