Operação Proclamação da República

Operação durante o feriado prolongado terá mais de 300 barreiras de fiscalização da PM em todo o Maranhão

Em São Luís, a fiscalização estará concentrada na BR-135 e no Terminal da Ponta da Espera. 

Imirante.com

Atualizada em 14/11/2024 às 15h24
A operação tem o objetivo de garantir segurança a todos os maranhenses durante o feriado prolongado.
A operação tem o objetivo de garantir segurança a todos os maranhenses durante o feriado prolongado. (Foto: Divulgação / PMMA)

MARANHÃO - A Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) vai iniciar, nesta quinta-feira (14), a Operação Proclamação da República. Segundo a PM, serão instaladas 300 barreiras policiais em diversos municípios do Estado, para evitar o uso de bebida alcoólica por condutores de veículos.

Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp

Em São Luís, a fiscalização estará concentrada nos dois principais fluxos de entrada e saída de veículos: na BR-135, na Estiva, e no Terminal da Ponta da Espera. A operação vai até a próxima segunda-feira (18).

Leia também: Veja o que abre e fecha no Feriado da Proclamação da República na Grande São Luís

A operação tem o objetivo de garantir segurança a todos os maranhenses durante o feriado prolongado, um dos poucos registrados este ano. Cerca de 2.100 policiais militares se somam ao policiamento ordinário em todo o Estado, reforçando o efetivo nas ruas para garantir a tranquilidade. 

O contingente policial contará com o apoio logístico de 900 viaturas (entre carros e motocicletas) durante toda a operação, entre os dias 14 e 18 de novembro. Além do policiamento motorizado, também haverá o patrulhamento a pé, em bicicletas e montado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.