Lei Seca

Maranhão proíbe venda de bebidas alcoólicas nas eleições deste domingo (6)

A portaria, publicada no Diário Oficial do Maranhão, determina que a Lei Seca no Maranhão aconteça entre a 0h até as 22h de domingo.

Imirante.com

Caso alguma pessoa ou estabelecimento descumpra a medida, será caracterizado como crime de desobediência
Caso alguma pessoa ou estabelecimento descumpra a medida, será caracterizado como crime de desobediência ( Foto: Divulgação / Agência Brasil)

MARANHÃO - A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) emitiu uma portaria que limita a venda, fornecimento e consumo de bebidas alcoólicas durante o primeiro turno das eleições, que ocorre neste domingo (6).

A portaria, publicada no Diário Oficial do Maranhão, determina que a Lei Seca no Maranhão aconteça entre a 0h até as 22h de domingo. Além da bebida alcoólica, também será proibida a venda de substâncias de efeitos semelhantes durante o período.

Caso alguma pessoa ou estabelecimento descumpra a medida, será caracterizado como crime de desobediência, previsto no artigo 330, do Código Penal Brasileiro.

Segundo a SSP-MA, a decisão foi tomada para preservação da ordem pública, das pessoas e com o intuito de manter a ordem durante o processo eleitoral.


 


 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.