MARANHÃO - A parabólica tradicional vai ter seu sinal desligado muito em breve. Todas as famílias que utilizam essa antena terão que fazer a substituição pela nova parabólica digital. Mas as famílias de menor renda, inscritas no CadÚnico, que assistem à TV pela parabólica tradicional, têm direito a fazer essa troca gratuitamente.
O serviço está sendo realizado pela Siga Antenado, entidade não-governamental e sem fins lucrativos responsável pela substituição da parabólica tradicional pela nova parabólica digital em todo o país.
Só no Maranhão, mais de 317 mil lares já foram contemplados com o kit gratuito com a nova parabólica digital. Mas há ainda cerca de 98 mil famílias que ainda têm direito ao benefício.
Para verificar se você pode receber o kit gratuito entre em contato pelo número 0800 729 2404 ou acesse o site sigaantenado.com.br, utilizando o número do CPF ou NIS para realizar a consulta.
Essa é a melhor forma de continuar acompanhando a TV aberta e ter uma maior variedade de conteúdos para todas as idades. Além das principais emissoras, como Globo, Record e SBT, a nova parabólica digital oferece canais voltados para o esporte ou para o turismo, canais de notícias e muito entretenimento. Além disso, a nova parabólica digital oferece canais regionais.
Saiba Mais
- "Irmãos Menéndez": após série da Netflix, pena dos irmãos pode ser revisada
- Fotos vazadas mostram Nicolas Cage em apuros em set de Homem-Aranha Noir
- Atriz que interpretou psicóloga em Família Soprano critica fim da série: "Ruim e errado"
- Meryl Streep estrela em adaptação de "The Corrections"
- Boninho deixará a TV Globo após 40 anos, e Rodrigo Dourado assume realities
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.