No Maranhão

INSS realiza mutirão no interior do MA neste fim de semana; mais de 31 mil auxílios foram solicitados ao instituto em janeiro

Neste sábado (23) e domingo (24), a ação será realizada nas Agências da Previdência Social dos municípios maranhenses de São Mateus e Bacabal.

Imirante.com

Para agilizar os processos, o INSS disponibiliza o aplicativo ‘Meu INSS’ para agendamentos.
Para agilizar os processos, o INSS disponibiliza o aplicativo ‘Meu INSS’ para agendamentos. (reprodução / TV Mirante)

MARANHÃO - Mais de 31 mil auxílios por incapacidade temporária foram solicitados ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no Maranhão só no mês de janeiro de 2024, segundo o Instituto. 

Para agilizar os processos, o INSS afirma que pensionistas e beneficiários em todo o Estado podem utilizar as ferramentas disponibilizadas por meio do aplicativo ‘Meu INSS’ no celular, evitando o enfrentamento de longas filas para conseguir o benefício. 

Mais de 100 serviços podem ser acessando pelos usuários do aplicativo. Entre eles, extrato para imposto de renda, extrato previdenciário, agendamento e resultado de perícia.

“Todos requerimentos, os acompanhamentos de processo dá para ser realizado por meio do aplicativo do INSS ”, garante o gerente executivo do INSS, Akiciano Vale.

Mutirão de perícia médica do INSS neste fim de semana

O INSS dará continuidade aos mutirões de perícias médicas voltados à redução do tempo de espera do Benefício de Prestação Continuada (BPC) à pessoa com deficiência. Neste sábado (23) e domingo (24), a ação será realizada nas Agências da Previdência Social dos municípios maranhenses de São Mateus e Bacabal.

Os atendimentos serão realizados, das 7h às 17h, no sábado e domingo. São 155 vagas ofertadas para a Agência em São Mateus e 190 vagas para Bacabal. Para ser atendido no mutirão, é necessário ter realizado o agendamento prévio por meio da Central 135, site meu.inss.gov.br ou aplicativo MEU INSS.

Ainda como parte das ações do Ministério da Previdência Social e do INSS para redução da fila de espera para os requerentes do Benefício de Prestação Continuada (BPC) à pessoa com deficiência prossegue, até o dia 28 de março, os mutirões em 56 unidades da região Nordeste onde não há atendimento de perícia médica. No Maranhão, a ação será em seis unidades: Agência Nazaré na capital e nos municípios de São Mateus, Pedreiras, Açailândia, Bom Jardim e São Domingos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.