Crescimento

Fiema inaugura escritório regional em Balsas

A inauguração representa passo significativo na busca pela excelência industrial e pelo crescimento sustentável no Sul do Maranhão.

Publipost / Fiema

O novo escritório da FIEMA representa um marco importante para a região. (Foto: divulgação / Fiema)
O novo escritório da FIEMA representa um marco importante para a região. (Foto: divulgação / Fiema)

BALSAS – No intuito de fortalecer o apoio às indústrias e promover o desenvolvimento econômico na região Sul do Maranhão, a Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA) inaugurou, no último dia 11, seu mais novo escritório­ regional. A cerimônia de inauguração contou com a presença do 1°vice-presidente da FIEMA, Sales Alencar, que representou o presidente da Federação, Edilson Baldez, consolidando o compromisso da instituição com o crescimento industrial no cerrado sul maranhense.

Localizado estrategicamente para atender às demandas específicas das empresas locais, o novo escritório da FIEMA representa um marco importante para a região, que busca impulsionar sua economia e promover a geração de empregos. Com uma equipe capacitada, a FIEMA reforça seu papel como catalisadora do desenvolvimento industrial, proporcionando suporte e orientação para as indústrias da região Sul do Maranhão.

Em seu discurso durante a cerimônia de inauguração, Sales Alencar destacou a importância da iniciativa e reafirmou o compromisso da FIEMA em ser um parceiro sólido e confiável para as indústrias locais. "Estamos muito satisfeitos em expandir nossa presença para o Sul do Maranhão. Esta nova instalação nos permitirá estar mais próximos das empresas e entender suas necessidades de forma mais eficaz, para que juntos possamos impulsionar o crescimento econômico e promover o progresso em toda a região", ressaltou Alencar.

(Foto: divulgação / Fiema)
(Foto: divulgação / Fiema)

Além de oferecer suporte técnico e consultoria, o escritório regional da FIEMA no Sul do Maranhão também será um centro de networking e troca de conhecimento entre as empresas, promovendo a colaboração e a inovação dentro do setor industrial local.

"Este é um dia histórico para Balsas. A inauguração do escritório regional da FIEMA representa um passo significativo na busca pela excelência industrial e pelo crescimento sustentável no Sul do Maranhão. Com o apoio de instituições como a FIEMA e lideranças comprometidas como Edilson Baldez, a região está preparada para alcançar novos patamares de sucesso e prosperidade no cenário industrial estadual e nacional", ressaltou a diretora da FIEMA e defensora da pauta de descentralização do escritório, Cintia Ticianelli.

Dados recentes revelam que a indústria maranhense vem apresentando um crescimento constante nos últimos anos, contribuindo de forma expressiva para a geração de empregos e para o aumento da produção local. Balsas desponta nesse cenário com a presença forte do agronegócio e a chegada de grandes indústrias como a Inpasa, maior da América Latina de transformação do milho utilizando soluções limpas e renováveis, que está com obras avançadas no município.

O prefeito Erick Costa destacou a relevância do escritório e a parceria ao longo dos anos. "Como prefeito desde 2017 quero agradecer o apoio e a parceria da FIEMA em vários momentos. Sem dúvidas, é uma entidade muito importante para alavancar ainda mais o setor industrial no município".

SISTEMAS 

Ainda durante a cerimônia de inauguração do escritório regional da FIEMA, o superintendente regional do SESI, Diogo Lima, apresentou pesquisa para elaboração do plano de necessidades para atender os empresários de Balsas, a estrutura do SESI, bem como os serviços ofertados em saúde e segurança do trabalhador, promoção da saúde e educação. A coordenadora regional do IEL, Michele Frota, também falou dos serviços do Instituto na capacitação empresarial, Jovem Aprendiz e estágios.

O coordenador de Inovação e Tecnologia do SENAI, Francisco Gaspar, destacou os serviços ofertados pelo SENAI de Balsas na área de capacitação da mão de obra industrial, consultorias e outros serviços. Finalizou ressaltando a obra de ampliação da unidade.

Estiveram presentes na inauguração o deputado Márcio Honaiser; o prefeito de Balsas, Erick Costa; o juiz diretor do Fórum de Balsas, Douglas Lima; o desembargador José Gonçalo; o vice-prefeito de Balsas, Carlos Henrique; o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, Celso Gonçalo; o superintendente do Sebrae, Albertino Leal; o presidente da CDL, Márcio Nunes; o superintendente da FIEMA, César Miranda; vereadores, diretores e presidentes de sindicatos patronais filiados à FIEMA.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.