Previsão do tempo

Nordeste contará com início de semana chuvoso na faixa litorânea entre Maranhão e Paraíba

Em São Luís, temperatura miníma ficará em torno de 24°C.

Brasil 61

Nordeste contará com início de semana chuvoso na faixa litorânea entre Maranhão e Paraíba
Nordeste contará com início de semana chuvoso na faixa litorânea entre Maranhão e Paraíba (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

BRASIL - A previsão do tempo para o Nordeste do Brasil indica que, no início desta semana, pode haver pancadas de chuva localmente fortes, sobretudo no centro-norte da região. Estados como Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Paraíba podem contar com volumes superiores a 100 mm. Para as outras áreas da região, podem ser registradas pancadas de chuva isoladas, mas com menores acumulados.

“Na região Nordeste, o destaque ainda é a presença da zona de convergência intertropical que ajuda no acumulado de chuvas significativas ocorrendo, principalmente, ao longo da faixa litorânea entre o Maranhão e indo até a Paraíba”, afirma a meteorologista do Inmet, Andrea Ramos.

A partir de terça-feira (5), as chuvas devem superar 50 mm em praticamente toda a região. Os volumes podem ser mais fontes em áreas do Maranhão, Piauí, Ceará e na costa leste e sertão da Paraíba e de Pernambuco. 

Informações do Inmet também mostram que boa parte da região apresenta perigo de chuvas intensas, a exemplo da faixa centro-sul e do cariri cearenses, onde estão localizados municípios como Iguatu e Crato. 

A temperatura mínima na região, entre as capitais, fica em torno de 24°C, em São Luís, e a máxima prevista é de 34ºC, em Maceió. A umidade relativa do ar varia entre 60% e 95%. 

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.