MELHORES CONDIÇÕES

Motoristas de ambulância poderão ter função regulamentada

O parlamentar maranhense destacou que, caso o projeto seja aprovado e sancionado, dará uma nova regulamentação à categoria dos condutores de ambulância.

Kailane Nunes / Ipolítica

Serviço de Atendimento Móvel de Urgência
Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Reprodução)

MARANHÃO - Foi apresentado nesta quinta-feira (22) na sessão plenária um projeto de lei que tem o objetivo de regulamentar a função de condutor de ambulância. O autor do projeto, deputado estadual do Maranhão Cláudio Cunha (PL), ressaltou a importância dessa categoria e a necessidade de garantir melhores condições salariais e de trabalho a esses profissionais.  

Cláudio Cunha explicou que o PL está em conformidade com a Classificação Brasileira de Ocupação 7823-20, que traz a narrativa de regularização dessa atividade profissional.

“Temos aí o Sindicato dos Enfermeiros muito bem organizado no estado do Maranhão. Temos outras categorias da saúde que também, através de sindicato, são muito bem organizadas. Mas aos condutores de ambulância imprimem velocidade máxima que podem dirigir dentro de uma ambulância. Não interessa o enfermo que está ali, se é uma doença contagiosa, se não é. O importante é que eles colocam sua própria vida para salvar a vida de terceiros”, disse.

Leia também: Assembleia aprova projeto que autoriza convocação de delegados, escrivães e peritos no MA

O parlamentar maranhense destacou que, caso o projeto seja aprovado e sancionado, dará uma nova regulamentação à categoria dos condutores de ambulância.

“De Norte a sul, salários com diferenças, gente que ganha R$ 1.500,00, outros ganham R$ 2.000,00. Não há uma equiparidade no que diz respeito a essa categoria. E a partir de agora, condutores de ambulância do Maranhão inteiro, em todo o território, podem contar comigo que a gente vai estar irmanado nesta luta”, garantiu o deputado Cláudio Cunha.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.