NOVO MEMBRO

Rodrigo Maia toma posse como juiz eleitoral do TRE

Ele foi escolhido pelo próprio presidente Lula após ser indicado por Flávio Dino.

Kailane Nunes / Ipolítica

Novo juiz do TRE MA, Rodrigo Maia
Novo juiz do TRE MA, Rodrigo Maia (Reprodução)

MARANHÃO - O advogado e ex procurador-geral do Maranhão, Rodrigo Maia, tomou posse como juiz eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) nesta sexta-feira (16). Ele foi escolhido pelo próprio presidente Lula após ser indicado por Flávio Dino. 

O evento de posse foi prestigiado pelo presidente do TRE, desembargador José Luiz Oliveira de Almeida, pela presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão (ALEMA), Iracema Vale; Salvio Dino, pelos deputados Duarte Jr, Antônio Pereira, Rubens Pereira Jr, Carlos Lula e Othelino Neto, além do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Washington Oliveira e de membros do judiciário do Estado. 

“ Nessa nova etapa que se inicia hoje, vou trabalhar com mais afinco ainda na defesa do estado democrático de direito  e da justiça. Enquanto puder e da melhor forma que puder enquanto durar o meu mandato a frente desta corte” disse emocionado o novo membro do TRE no momento do seu discurso.

QUEM É RODRIGO MAIA

Rodrigo Maia Rocha tem carreira ligada à defesa da Advocacia Pública. Formado em Direito pela Universidade Federal do Maranhão e aprovado por concurso público em 2005.

Seguiu carreira na Procuradoria do Estado e compôs, por dois mandatos, o Conselho Estadual da Ordem dos Advogados do Brasil.

É professor da Escola Superior de Advocacia na OAB-MA e foi vice-presidente da Comissão de Advocacia Pública da Ordem. É pós-graduado em Ciências Criminais (CEUMA) e pós-graduando em Direito Ambiental (UFPR). Compôs por três mandatos consecutivos o Conselho Estadual de Direitos Humanos.

Ainda ocupou a função de Secretário Municipal de Meio Ambiente da capital, ocupando a diretoria da Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente (ANAMMA) desde agosto de 2013 é membro do Plenário e da Câmara Técnica de Assuntos Jurídicos do Conselho Nacional de Meio Ambiente, ligado ao Governo Federal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.