Ação

Cidades maranhenses recebem mutirão do INSS para perícia médica com mais de 1000 vagas

A ação será realizada com o objetivo de reduzir a espera daqueles que necessitam da avaliação para a conclusão da análise do benefício.

Imirante.com

Por ser um benefício assistencial não é necessário ter contribuído para o INSS para ter direito ao benefício.
Por ser um benefício assistencial não é necessário ter contribuído para o INSS para ter direito ao benefício. (Foto: Divulgação / INSS)

SÃO LUÍS - O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vai promover, no Maranhão, mutirões para perícia médica do Benefício de Prestação Continuada (BPC) à pessoa com deficiência. A ação será realizada com o objetivo de reduzir a espera daqueles que necessitam da avaliação para a conclusão da análise do benefício.

Ao todo, são 1.110 vagas disponíveis para agências na capital e interior. Para ser atendido é necessário realizar agendamento prévio da Central 135, aplicativo Meu INSS ou no site. Os atendimentos serão ofertados nos dias 16 e 17 de dezembro nas agências Bom Menino, em São Luís, e nos municípios de Imperatriz, Tuntum e Pedreiras.

Já no município de Santa Quitéria o mutirão inicia na próxima segunda-feira (18) e será realizado durante toda a semana. São 300 vagas disponíveis para as perícias do BPC à pessoa com deficiência.

Por ser um benefício assistencial não é necessário ter contribuído para o INSS para ter direito ao benefício. Mas não há direito ao 13º salário e o benefício não é revertido em pensão por morte como no caso dos benefícios previdenciários.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.