Fique atento!

Paes 2024: candidatos devem chegar com antecedência à UEMA por causa de obras na Cidade Operária

Avenida que dá acesso à universidade sofreu alterações no trânsito.

Imirante.com

- Atualizada em 25/11/2023 às 19h31
Avenida 203, que dá acesso à universidade, sofreu alterações no trânsito - Foto: Divulgação/Prefeitura de São Luís
Avenida 203, que dá acesso à universidade, sofreu alterações no trânsito - Foto: Divulgação/Prefeitura de São Luís

MARANHÃO - Os candidatos que farão neste domingo (26) a prova do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (Paes) 2024, devem se programar para chegar com antecedência na Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) por causa de alterações no trânsito na Avenida 203, que dá acesso à universidade, no bairro Cidade Operária, em São Luís.

Segundo a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), a intervenção faz parte de serviços de requalificação asfáltica que estão sendo realizados pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), que compreende o trecho do São Cristóvão até a Cidade Operária.

A SMTT informou que fez uma interdição na rotatória, em frente à UEMA, no sentido Centro-bairro. Com isso, o trânsito está temporariamente em sentido duplo, pela Avenida 203, utilizada para sair do bairro.

Agentes de trânsito foram colocados em pontos fixos, para orientar condutores e pedestres, além de disciplinar o trânsito na região.

Com as alterações no trânsito, a UEMA destaca a importância dos candidatos se dirigirem ao local de prova com antecedência, para evitar atrasos.

Horário da prova

Os portões serão abertos ao meio-dia e fechados, pontualmente, às 13h. Os candidatos poderão fazer as provas entre 13h30 e 18h30 (cinco horas de duração). O candidato deve comparecer ao local de prova com antecedência mínima de uma hora.

Paes 2024

Ao todo, 50.426 candidatos se inscreveram nesta edição, que terá 5.493 vagas ofertadas pelas duas instituições, sendo 4.713 distribuídas entre os 20 campi da Uema e 780 vagas nos três campi da UemaSul.

Para o Paes 2024, a Uema anunciou quatro novos cursos de graduação: medicina, bacharelado, campus São Luís; meteorologia, bacharelado, também para o campus São Luís; fisioterapia, bacharelado, no campus Itapecuru-Mirim; e psicologia, bacharelado, no campus Coroatá.

As provas serão realizadas em 23 municípios maranhenses, que são as cidades onde existem campi da Uema e UemaSul: Açailândia (UemaSul), Bacabal, Balsas, Barra do Corda, Caxias, Codó, Coelho Neto, Colinas, Coroatá, Estreito (UemaSul), Grajaú, Imperatriz (UemaSul), Itapecuru-Mirim, Lago da Pedra, Pedreiras, Pinheiro, Presidente Dutra, Santa Inês, São Bento, São João dos Patos, São Luís, Timon e Zé Doca.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.