Acidente fatal

Guarda municipal morre após ter moto atingida por carro que invadiu contramão no MA

A colisão fatal aconteceu entre os municípios de Lago da Pedra e Bacabal, na MA-245.

Imirante, com informações da TV Mirante

Atualizada em 25/09/2023 às 09h04

MARANHÃO – Um vídeo mostra um acidente entre um carro e uma moto, que resultou na morte do guarda municipal José Wilker no fim de semana. A colisão fatal aconteceu entre os municípios de Lago da Pedra e Bacabal, na MA-245. 

Natural de Bacabal, o guarda municipal José Wilker desempenhava a função em Lago da Pedra. (Foto: Divulgação)
Natural de Bacabal, o guarda municipal José Wilker desempenhava a função em Lago da Pedra. (Foto: Divulgação)

Segundo informações, na última sexta-feira (22) um carro de passeio invadiu a contramão e bateu na motocicleta que o guarda municipal pilotava. Ele foi arremessado para fora da pista. Com a chegada da equipe de socorristas, o piloto foi encaminhado com fraturas ao Hospital de Bacabal, mas não resistiu e morreu no sábado (23).

Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp

Natural de Bacabal, o guarda municipal desempenhava a função em Lago da Pedra. Ele costumava retornar à cidade natal aos fins de semana. O corpo de José Wilker foi levado à cidade em que trabalhava, onde amigos prestaram homenagens e, depois, seguiu para Bacabal, onde ocorre o sepultamento.

Acidente entre carro e moto aconteceu na MA-245. (Foto: Divulgação)
Acidente entre carro e moto aconteceu na MA-245. (Foto: Divulgação)

Outro acidente após motorista invadir contramão

Por volta das 7h desse sábado (23), no Km 257 da BR-010, em Imperatriz, houve um acidente envolvendo uma carreta e um carro de passeio. Uma pessoa ficou gravemente ferida.

De acordo com as informações preliminares repassadas pela equipe da Polícia Rodoviária Federal do Maranhão (PRF-MA), a carreta estava transitando normalmente no sentido de Imperatriz a Governador Edison Lobão, quando o carro, que vinha no sentido contrário, realizou uma mudança de faixa, entrando na contramão em local proibido. O condutor da carreta ainda tentou desviar, tomando parte do acostamento, porém sem sucesso, e houve a colisão frontal.

O condutor do carro pequeno, um homem de 26 anos, ficou ferido com gravidade e precisou ser encaminhado ao Hospital Socorrão. Foi identificado no local que ele não utilizava cinto de segurança, o que agravou ainda mais o acidente, e que era habilitado apenas para conduzir motocicleta, segundo a PRF-MA. Já o condutor da carreta não sofreu nenhum ferimento.

Motorista do carro de passeio estava sem o cinto de segurança. (Foto: Divulgação/PRF-MA)
Motorista do carro de passeio estava sem o cinto de segurança. (Foto: Divulgação/PRF-MA)

A equipe da PRF que atendeu a ocorrência trabalha na análise dos vestígios encontrados no local do acidente para a confecção do Laudo Pericial de Acidente de Trânsito (LPAT).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.