IMPERATRIZ - O corpo de um homem identificado como João Batista Araújo da Silva, de 59 anos, foi encontrado por pescadores e familiares, próximo ao local onde estão as dragas no rio Tocantins, na manhã deste sábado (16). Ele desapareceu no fim da tarde de ontem, enquanto tomava banho no rio, na área abaixo da ponte Dom Afonso Felipe Gregory. Os bombeiros foram acionados, mas pela pouca visibilidade do horário as buscas não foram iniciadas de imediato.
Na última segunda-feira (11) os bombeiros também encontraram na mesma área no rio Tocantins o corpo de outro homem que foi identificado como Francisco Silva de Alcântara, de 44 anos.
Apesar das orientações da Defesa Civil sobre a oscilação no nível do rio, no local onde os afogamentos foram registrados, é muito comum ver banhistas aproveitando o lazer no rio Tocantins.
A agência Nacional de Águas e Saneamento Básico anunciou o fim do período de veraneio em Imperatriz e neste sábado (16) o rio Tocantins marca 1,7m abaixo do normal, mas a tendência é de aumento no nível do rio nos próximos dias.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.