Prisão

Presa mulher que jogou ácido no rosto do companheiro em Grajaú

Regiane Oliveira da Silva foi presa do Pará, após jogar um líquido ácido no rosto do companheiro, no Maranhão.

Imirante.com

Bruno Vasco perdeu a visão de um olho e 30% da visão do outro. (Foto: Divulgação / Polícia Civil)
Bruno Vasco perdeu a visão de um olho e 30% da visão do outro. (Foto: Divulgação / Polícia Civil)

GRAJAÚ - Foi presa, nesta quinta-feira (13), Regiane Oliveira da Silva, suspeita de jogar uma substância ácida no rosto do companheiro, identificado como Bruno Vasco Martins de Sousa Vieira. O caso aconteceu no dia 4 de julho deste ano, na cidade de Grajaú, no Maranhão. 

De acordo com informações da Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), a mulher foi localizada e presa na cidade de Viseu, no o Pará. Regiane Oliveira se apresentou na delegacia, para prestar depoimento sobre o crime, e acabou sendo presa. Contra ela, já havia um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça do Maranhão.

O delegado Ricardo Aragão, da Superintendente da Polícia Civil do Interior (SPCI), afirmou que o interrogatório preliminar da suspeita será feito na delegacia de Viseu. Quando Regiane for recambiada ao Maranhão, ela será novamente reinquirida para prestar depoimento.

“Aqui nós temos mais informações e podemos até fazer acareações com ela e as testemunhas, com ela e a vítima. Então, será feita uma complementação aqui e um novo interrogatório”, explicou o delegado Ricardo Aragão. Ainda segundo o delegado, Bruno Vasco perdeu a visão de um olho e 30% da visão do outro.

Diante das circunstâncias, Regiane deve responder por lesão corporal gravíssima, por conta da perda da função motora de um dos olhos da vítima.

Sobre o crime

Regiane é suspeita de agredir fisicamente o companheiro após uma discussão do casal, que aconteceu no dia 4 de julho deste ano, em Grajaú. Segundo informações da PC-MA. Ela jogou uma substância ácida que atingiu os olhos de Bruno Vasco Martins de Sousa Vieira. 

Bruno Vasco e Regiane Oliveira. (Foto: Divulgação / Polícia Civil)
Bruno Vasco e Regiane Oliveira. (Foto: Divulgação / Polícia Civil)

O Delegado de Polícia Civil Ricardo Aragão informou que Regiane Oliveira iria viajar no dia da agressão para ir ao enterro do seu pai, no Pará e, mesmo após a discussão, chamou o companheiro para ir junto com ela. Porém, antes de ir, ela pegou a substância e jogou em Bruno Vasco Martins, que está hospitalizado.

Regiane fugiu após jogar o líquido no companheiro, que ficou no local agonizando e pedindo por socorro. O irmão da vítima o encontrou e pediu ajuda para um motorista que estava passando próximo ao local para o socorrer. Bruno foi encaminhado ao Hospital Geral de Grajaú e, segundo informações da Polícia Civil, estaria enxergando com apenas um dos olhos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.