Investigação

Adolescente é apreendido suspeito de matar modelo maranhense no Piauí

O adolescente apreendido tem 13 anos, e é suspeito de ter participação na morte da adolescente maranhense Ana Clara Sandes, de 14 anos, que aconteceu no dia 20 de maio deste ano.

Imirante.com, com informações da PC-PI

Atualizada em 22/06/2023 às 15h08
Ana Clara foi encontrada morta no terraço de uma casa onde, segundo informações da Polícia Militar, funcionava um ponto de vendas de drogas.
Ana Clara foi encontrada morta no terraço de uma casa onde, segundo informações da Polícia Militar, funcionava um ponto de vendas de drogas. (reprodução)

MARANHÃO - Um adolescente de 13 anos foi apreendido, nesta quinta-feira (22), suspeito de ter participação no assassinato da maranhense Ana Clara Sandes, de 14 anos, na cidade de União, no Piauí, no dia 20 de maio deste ano. Ana Clara era modelo e havia se mudado para o Piauí há cerca de um mês.

De acordo com informações policiais, o adolescente apreendido possuía um envolvimento com a vítima, apesar de não namorarem oficialmente. A apreensão do adolescente foi realizada pela Polícia Civil do Piauí.

“A internação dele foi decorrente das investigações que tiveram início a partir da prisão realizada em maio. Chegamos nesse adolescente como possível executor do crime. Tanto ele como o homem preso anteriormente têm participação direta no crime, e por isso solicitamos a internação dele”, informou a delegada Nathália Figueiredo, do Piauí.

Ainda segundo informações da delegada, o adolescente não possui registros de conduções anteriores. “O adolescente não possui registros de internações ou conduções à delegacia, no entanto, participava desses eventos de grau de moto. O jovem tinha também algumas amizades duvidosas”, completou.

A Polícia ainda faz buscas para localizar a arma de calibre 38 utilizada no crime.

Sobre o crime

A maranhense Ana Clara Santos Sandes, de 14 anos, foi assassinada um mês após se mudar para o Piauí. Ela foi encontrada morta no terraço de uma casa onde, segundo informações da Polícia Militar, funcionava um ponto de vendas de drogas, na cidade piauiense de União. A Delegacia de Feminicídios do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso.

Ana Clara nasceu em Barra do Corda, no Maranhão e antes de ir para o Piauí, morou desde os 4 anos em Goiânia, em Goiás. Ela se mudou para União no dia 19 de março, e foi morta apenas um mês e dois dias depois de chegar à cidade. De acordo com a polícia, ela possuía tios que vivem no Piauí.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.