Oportunidade

UemaSul abre quatro editais de processo seletivo para professores

O seletivo será composto por prova didática de caráter eliminatório e classificatório.

Imirante.com, com informações da assessoria

Os candidatos aprovados e classificados terão regime de trabalho com carga horária de 20 horas.
Os candidatos aprovados e classificados terão regime de trabalho com carga horária de 20 horas. (Foto: Divulgação)

MARANHÃO - Foram publicados, na última terça-feira (30), quatro editais para processos seletivos simplificados, destinados à contratação de professores substitutos na UemaSul. Os editais contemplam o Centro de Ciências Exatas, Naturais e Tecnológicas (CCENT), campus Imperatriz; o Centro de Ciências Humanas, Sociais e Letras (CCHSL), campus Imperatriz; o Centro de Ciências Agrárias (CCA), campus Imperatriz; e o Centro de Ciências Agrárias, Naturais e Letras (CCANL), campus Estreito, conforme as diversas áreas e subáreas previstas.

A inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo e-mail: seletivo.caes@uemasul.edu.br até o dia 11 de junho. A taxa de inscrição tem o valor de R$ 50,00 e o resultado final do processo seletivo será divulgado até o dia 14 de julho de 2023.

Para o CCENT está sendo ofertada uma vaga, mais uma vaga para cadastro reserva; para o CCHSL são ofertadas 10 vagas; para o CCA serão três vagas, mais três vagas para cadastro reserva; e para o CCANL são 11 vagas. 

O seletivo será composto por prova didática de caráter eliminatório e classificatório, e prova de títulos, de caráter classificatório. Documentos necessários, datas, locais das provas e várias outras informações estão disponíveis nos editais publicados em uemasul.edu.br (aba publicações/seletivos).

Os candidatos aprovados e classificados terão regime de trabalho com carga horária de 20 horas semanais e a vigência do contrato será de 12 meses, a contar da data da assinatura, podendo ser prorrogado uma única vez, nos termos da lei Estadual n.º 6.915, de 11 de abril de 1997, alterada pela lei Estadual n.º 10.094, de 3 de junho de 2014 e pela lei Estadual n.º 11.131, de 15 outubro de 2019.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.