Novo prazo

Campanha de vacinação contra febre aftosa é prorrogada no Maranhão

O fim da campanha foi alterado para o dia 30 de junho. O período para comprovação vai até 10 de julho.

Imirante, com informações da Aged-MA

Atualizada em 01/06/2023 às 08h40
A meta deste ano é ultrapassar 95% dos rebanhos bovinos e bubalinos vacinados contra aftosa.
A meta deste ano é ultrapassar 95% dos rebanhos bovinos e bubalinos vacinados contra aftosa. (Foto: Reprodução)

MARANHÃO - A campanha de vacinação contra a febre aftosa foi prorrogada, e o imunizante para os rebanhos bovinos e bubalinos fica disponível até o dia 30 de junho. O período para comprovação da vacinação também teve sua data alterada para até o dia 10 de julho.

A informação é da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged/MA). O Ministério da Agricultura acatou a solicitação encaminhada pela Aged informando que as fortes chuvas que atingiram algumas regiões do Estado causaram a intrafegabilidade de alguns criadores para imunizar seus rebanhos. 

O criador deve ficar atento aos períodos de vacinação e prorrogação para que não perca os prazos estabelecidos. A meta da campanha deste ano é ultrapassar 95% dos rebanhos bovinos e bubalinos vacinados contra aftosa, chegando a 100% dos animais imunizados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.