Fique ligado!

São João com segurança e qualidade de energia: Equatorial alerta para ligações provisórias

Serviço deve ser solicitado com antecedência mínima de 5 dias.

Publipost / Equatorial Maranhão

- Atualizada em 25/05/2023 às 16h08
Com a ligação provisória, a Equatorial Maranhão oferece uma maneira legalizada e segura de garantir energia elétrica em barracas, bares e outros pontos temporários.
Com a ligação provisória, a Equatorial Maranhão oferece uma maneira legalizada e segura de garantir energia elétrica em barracas, bares e outros pontos temporários. (Foto; Divulgação)

MARANHÃO -  Chegou o período mais esperado do ano para os maranhenses: as festas juninas! E a Equatorial Maranhão traz um alerta para a população sobre um serviço que é muito procurado nesta época: as ligações provisórias de energia elétrica.

O que é a ligação provisória - Essa ligação é feita para atender uma necessidade de fornecimento de energia elétrica para eventos temporários, tais como: festividades, circos, parques de diversões, exposições, obras ou similares, que precisam de energia disponível para acontecer. A ligação provisória é fundamental para garantir que as festas tenham energia elétrica de forma regular e com segurança para todos.

No período junino são realizados arraiais oficiais, festas de bairro e eventos particulares que necessitam de energia elétrica para acontecer e que também reúne comerciantes que aproveitam para colocar seus pontos de venda. Com a ligação provisória, a Equatorial Maranhão oferece uma maneira legalizada e segura de garantir energia elétrica em barracas, bares e outros pontos temporários.

O empresário Fábio Soares, que há alguns anos participa de eventos abertos ao público e de forma itinerante, pontua que já precisou de ligação de energia temporariamente. “Trabalho com equipamentos que precisam de uma carga considerável de energia. Por isso, quando levamos nossa estrutura de brinquedos (infláveis e mecânicos) para locais abertos, como praças ou quadras, a gente recorre à Equatorial para solicitar a ligação provisória. Grande parte dos nossos clientes são crianças, então precisamos nos preocupar em trabalhar de forma segura, protegendo nossos clientes e também os nossos equipamentos”, comenta Fábio.

Saiba como solicitar uma ligação provisória-  O consumidor, pessoa física ou jurídica, desde que não possua débitos junto a concessionária deve buscar uma agência de atendimento presencial da Equatorial Maranhão e deve levar os seguintes documentos:

• Se for pessoa física: Carteira de Identidade (RG), CPF, endereço completo e a descrição da carga (equipamentos) que será utilizada no local.
• Se for pessoa jurídica: CNPJ, Contrato Social, Documentos Pessoais do sócio (solicitante), endereço completo e a descrição da carga (equipamentos) que será utilizada no local.

Entenda os prazos para ligação provisória- A ligação deverá ser solicitada com no mínimo 5 dias de antecedência da data que deseja a ligação. No ato do pedido será gerado o seu boleto da ligação provisória que deverá ser pago em até 24h. O pedido somente será gerado após a arrecadação da fatura.

A Executiva de Segurança da Equatorial Maranhão, Leiziane Carvalho, pontua sobre os riscos que pessoas não autorizadas correm ao manusearem a rede elétrica. “Alertamos que jamais se deve fazer ligação de energia de forma clandestina ou por conta própria. Somente profissionais capacitados e habilitados pela Equatorial Maranhão podem intervir na rede. Intervenções por terceiros podem causar graves acidentes para a pessoa e para a população e além disso é crime. Este tipo de situação sobrecarrega a rede e causa faltas de energia e prejuízos a todos”, pontua.

Em caso de acidentes, é necessário isolar o local e ligar imediatamente para o Corpo de Bombeiro (193). Se o acidente envolver postes ou cabos de energia, acione também a Equatorial Maranhão pela Central 116. E atenção: Nunca toque ou se aproxime de cabos e fios partidos ou no solo. Eletricidade não é brincadeira, é coisa séria! Para a diversão ficar completa a brincadeira é feita com segurança.
 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.