Crueldade

Idosos são mortos a pauladas no interior do Maranhão; suspeitos foram presos

Casos foram registrados em Conceição do Lago Açu e Bela Vista.

Imirante, com informações da TV Mirante

Atualizada em 31/03/2023 às 07h32
Suspeitos usaram pedaços de madeira para matar vítimas. (Foto: Reprodução - Imagem ilustrativa)
Suspeitos usaram pedaços de madeira para matar vítimas. (Foto: Reprodução - Imagem ilustrativa)

MARANHÃO - Dois idosos foram mortos a pauladas no interior do Maranhão. O primeiro caso foi de um vizinho matou um idoso, na zona rural de Bela Vista, e o segundo foi registrado na zona rural de Conceição do Lago Açu, onde a vítima foi assassinada pelo próprio neto.

O caso mais recente aconteceu nessa quinta-feira (30) e chocou a população do povoado Vila do Peti, em Conceição do Lago Açu. Francisco Miguel Brasil Neto, de 19 anos, foi preso suspeito de matar o avô Francisco das Chagas Araújo, de 85 anos.

Os policiais da sede do município de Conceição do Lago Açu foram acionados e se dirigiram até o povoado. No caminho, depararam-se com populares conduzindo um homem que havia sido imobilizado.

A guarnição confirmou o homicídio no local. O corpo da vítima estava no chão da casa da mãe do suspeito do crime. Ao lado do cadáver ainda foi encontrada a peça de madeira usada no assassinato.

Francisco Miguel foi preso e apresentado na 16ª Delegacia Regional de Bacabal. A mãe dele relatou à polícia que já havia sido ameaçada pelo jovem que queria dinheiro para comprar drogas, segundo ela. A mulher era quem cuidava do idoso, que tinha problemas de visão. O corpo da vítima foi removido para o hospital para os procedimentos de praxe.

Segundo caso

Idoso foi morto após receber paulada na cabeça. (Foto: Arquivo Pessoal)
Idoso foi morto após receber paulada na cabeça. (Foto: Arquivo Pessoal)

Um homem foi conduzido à delegacia por agredir e matar um vizinho, de 73 anos, com paulada na cabeça, no povoado Arataui, em Bela Vista do Maranhão, na última quarta. A vítima, Francisco Carvalho de Almeida, veio a óbito no hospital.

O suspeito do crime foi identificado como Elan Oliveira dos Santos, de 40 anos. Ele relatou aos policiais que o vizinho lhe fez ameaças com uma faca.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.