Turismo

Governo anuncia voos diretos de São Luís ao Rio e de São Paulo a Barreirinhas

Imperatriz também ganhará voo direto para a capital.

Imirante.com, com informações da Secom

Atualizada em 19/01/2023 às 09h40
Empresa aérea Gol será responsável pelos voos.
Empresa aérea Gol será responsável pelos voos. (Foto: Douglas Pinto/TV Mirante)

MARANHÃO - São Luís vai retomar os voos diretos para o aeroporto do Galeão (RJ) e para Imperatriz, conforme foi anunciado pelo governo do Estado nessa quarta-feira (18). Além disso, o Maranhão vai contar também com um novo voo direto entre São Paulo e Barreirinhas.

O governador Carlos Brandão se reuniu ontem com secretários de Estado e com o gerente de Relações Institucionais da Gol, Ciro Camargo. O objetivo era viabilizar a expansão de voos e da malha aeroviária no Estado. Na ocasião, foi firmado um termo de cooperação técnica para concessão de benefício fiscal na redução dos impostos no querosene de aviação.

“Estamos preparando um termo de cooperação para reduzirmos o ICMS do combustível e garantirmos condições à empresa a partir da redução de custos, facilitando a utilização deste trecho e o atendimento à população do Maranhão. Eu não tenho dúvida que o nosso turismo vai se fortalecer com a presença da Gol”, explicou o governador.

São Luís - Miami

Desde dezembro do ano passado, São Luís conta com uma nova conexão para Fort Lauderdale/Miami, na Flórida. O voo sai do aeroporto Val de Cans, em Belém, com frequência de quatro vezes por semana.

Também há a previsão para voo internacional ligando o Maranhão a Portugal. A rota charter ligará Lisboa, Ponta Delgada e São Luís, sendo operada pela Sata Azores Airlines. 
 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.