Início do ano letivo

Prazo para pré-matrícula em escolas estaduais inicia nesta segunda-feira (9); saiba como fazer

Interessados podem preencher ficha de inscrição de forma on-line.

Imirante.com, com informações da assessoria

A confirmação da matrícula será realizada na escola indicada, de 17 a 19 de janeiro.
A confirmação da matrícula será realizada na escola indicada, de 17 a 19 de janeiro. (Foto: Antônio Martins)

MARANHÃO - A partir desta segunda-feira (9) será iniciado o período de pré-matrículas para os estudantes que desejam ingressar em escolas da rede estadual. A pré-matrícula ocorrerá a partir das 9h desta segunda (9) e vai até a próxima sexta-feira (13). 

Os interessados podem realizar o processo pelo endereço eletrônico. É necessário preencher a ficha de inscrição eletrônica, informar os dados pessoais do estudante, optar pelo município onde deseja estudar e, em seguida, escolher um Centro de Ensino pertencente à localidade selecionada. 

Há vagas disponíveis para: Centros de Ensino Médio em tempo parcial; Centros Educa Mais; Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) Integral Bilíngue de São Luís e de Santa Inês; Centros Integrais de Educação Infantil – Creches do Centro e Liberdade (ambas em São Luís); 1ª Etapa da Educação de Jovens e Adultos Integrada à Educação Profissional (EJATEC); Ensino Médio Profissional em tempo parcial; IEMAs Vocacionais Integrados e do Campo; e em algumas escolas da Rede Estadual que ainda ofertam Ensino Fundamental. 

A lista de estudantes pré-matriculados será divulgada a partir da sexta-feira (13), e a confirmação da matrícula será realizada na própria escola de 17 a 19 de janeiro, juntamente com a rematrícula de estudantes da Rede Estadual de Ensino. 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.