Coronavírus

Maranhão registra duas mortes e 181 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas

De acordo com a SES, 476.385 pessoas estão curadas da pandemia do coronavírus no estado.

Imirante.com

Os óbitos ocorreram nas cidades de São Luís e Balsas.
Os óbitos ocorreram nas cidades de São Luís e Balsas. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou, em boletim divulgado na noite desta quinta-feira (29), que o Maranhão tem 11.032 mortes e 487.988 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19). De acordo com a SES, nas últimas 24 horas, foram registradas duas mortes e 181 pessoas infectadas pela doença, sendo 54 na Grande Ilha de São Luís, 16 em Imperatriz e 111 nos demais municípios. 

Os óbitos ocorreram nas cidades de São Luís e Balsas. A SES também confirmou que existem 682 casos ativos do novo coronavírus no Maranhão.

De acordo com o levantamento da Secretaria de Estado da Saúde (SES), o Maranhão contabiliza 521 pessoas em isolamento domiciliar por causa da doença. A SES revela, ainda, que 476.385 pessoas já se recuperaram da Covid-19 no Maranhão. Essas pessoas tiveram a recuperação confirmada e foram liberadas atendendo a uma orientação do Ministério da Saúde, já que passaram 14 dias em isolamento, a contar da data de início dos sintomas, e continuam assintomáticas.

As pessoas que apresentarem sintomas do novo coronavírus em São Luís podem procurar o Centro de Testagem da Policlínica Diamante e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do Vinhais, Parque Vitória, Cidade Operária e Araçagy. Os profissionais da área da saúde e da segurança pública estão sendo atendidos exclusivamente no Viva da Beira-Mar. Para a população no interior maranhense, os hospitais regionais continuam realizando a coleta para os exames.

Leitos

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que a taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes com o novo coronavírus (Covid-19) na Grande Ilha está avaliado em 25%. Os dados apontam que estão disponíveis 30 dos 40 leitos destinados para pacientes de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa, além dos casos graves vindos de cidades do interior do estado. Em relação aos leitos de enfermaria ou leitos clínicos na Grande Ilha, a taxa de ocupação chegou a 21,67%. Dos 60 leitos disponíveis, 13 estão ocupados e 47 estão livres.

Profissionais de saúde

Desde o início da pandemia, 5.592 profissionais de saúde tiveram confirmação de infecção pela covid, desses, 5.474 se recuperaram e 89 foram a óbito.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.