Política

Eduardo Braide, prefeito de São Luís, anuncia filiação ao PSD

Braide deixou o Podemos em março e, desde então, estava sem partido.

Ipolítica

Edilázio Júnior, Eduardo Braide, Gilberto Kassab e Josivaldo JP.
Edilázio Júnior, Eduardo Braide, Gilberto Kassab e Josivaldo JP. (Reprodução / Redes Sociais)

BRASÍLIA - O prefeito de São Luís, Eduardo Braide, utilizou seus perfis nas redes sociais para anunciar, na noite desta terça-feira (22), a filiação ao Partido Social Democrático (PSD). Braide estava sem partido desde março, quando deixou o Podemos.

"Agradeço a confiança do presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, e o apoio dos deputados federais Edilázio Júnior e Josivaldo JP. É São Luís cada vez mais forte! Braide agora é 55", escreveu Braide.

Em nota, Eduardo Braide disse que tomou a decisão de se desfiliar do Podemos por não concordar com posicionamentos da direção nacional sobre os rumos do partido no Maranhão. Braide estava no Podemos desde 2019 e disputou pelo partido as eleições municipais de 2020, sendo eleito prefeito de São Luís com 55,53% dos votos válidos no 2º turno.

Antes de acertar sua filiação com o PSD, Eduardo Braide teve diálogo constante com Edilázio Júnior, deputado federal e presidente do partido no Maranhão, e Gilberto Kassab, presidente nacional da sigla. Na eleição para governador do Estado em 2022, o PSD lançou o ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Junior, que recebeu 2,51% dos votos válidos e foi o quarto candidato mais votado.

Interesse

Eduardo Braide manifestou interesse especial pelo PSD. Ainda é um partido considerado de médio porte, logo, com uma estrutura razoável para boa.

Basta olhar o financiamento público da campanha de Edivaldo Júnior para governador do Maranhão. A direção nacional da legenda garantiu quase R$ 5 milhões para o ex-prefeito.

Outro motivo é que Eduardo Braide pode retirar Edivaldo Holanda Junior da sigla ou, então, impedi-lo de concorrer à Prefeitura de São Luís novamente em 2024.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.