Publipost

Aprender inglês é um investimento fundamental no mundo dos negócios

Uma equipe de trabalho com domínio do idioma universal por excelência traz valor ao negócio e se torna um ativo empresarial.

Publipost / E-market

- Atualizada em 16/11/2022 às 23h58
Dominar a língua inglesa é importante para o crescimento profissional.
Dominar a língua inglesa é importante para o crescimento profissional. (Reprodução)

SÃO LUÍS - A dinâmica do comércio internacional exige, cada vez mais, que os executivos e empresários tenham um bom domínio da língua inglesa para se manterem à altura do mercado competitivo. Por isso, toda empresa visionária com objetivos de expansão precisa que seus empregados aprendam inglês, o idioma emblemático do cenário corporativo.

Hoje em dia, aprender inglês para empresas é um investimento útil e seguro para obter acesso à informação, contatar ou conectar com clientes, promover produtos ou serviços e realizar acordos de negócios com alta rentabilidade no exterior.

Uma equipe de trabalho com domínio do idioma universal por excelência traz valor ao negócio e se torna um ativo empresarial. Está interessado em expandir o seu negócio para mercados internacionais? Se você é um empresário ou empreendedor, é indispensável que seus empregados sejam capazes de enfrentar novos desafios e dominar o inglês para melhorar o rendimento e desempenho.

Fazer negócios na língua do cliente

Os empregados com conhecimentos de inglês para negócios podem se comunicar de forma mais assertiva e eficiente com os clientes. Esta capacidade de transmitir informação melhora a imagem da empresa, permite maior compreensão da mensagem, e pode ser uma fortaleza eficaz para cultivar o compromisso dos clientes com a marca. 

O desempenho e a capacidade de difundir claramente uma ideia no idioma dos negócios são essenciais para fechar negócios de interesse para a empresa.

Reuniões internacionais em busca de parceiros

Investir em um curso de inglês para empregados garante que eles possam representar a empresa em reuniões no exterior.  Há múltiplos encontros anuais convocados por organismos governamentais e entidades do setor privado para selecionar parceiros elegíveis para projetos de diferentes áreas do mercado.

São oportunidades para fazer crescer a empresa ou empreendimento, pelo que é primordial contar com uma equipe de trabalho que possa avaliar as opções de negócio que se apresentam em outro idioma, assumir responsabilidades em nome da empresa e estreitar laços corporativos que signifiquem um valor agregado para o seu negócio.

A empresa não teria que pagar tradutores caros para comunicar ou entender as ideias, propostas ou projetos dos assistentes que falam línguas estrangeiras. Os empregados, inclusive, podem aproveitar os espaços livres ou 'breaks' para conversar, estabelecer alianças e captar novos parceiros estratégicos.

A formação no centro de aprendizado de idiomas Preply Business torna-se uma ferramenta flexível, acessível e rentável a curto prazo, Os funcionários vão aprender inglês de negócios a um ritmo personalizado e com conteúdo adaptado à sua área para que tenham uma comunicação convincente, eficiente, fluida e clara dentro e fora da empresa.

Maior rendimento do trabalho

Um pessoal produtivo pode capitalizar excelentes benefícios para a empresa. Ao promover a aprendizagem do inglês com o curso online para empresas da Preply, ocorre a exercitação cerebral, o que faz que o cérebro se mantenha ativo, dinâmico, e alerta.

Desta forma a concentração, atenção e capacidade cognitiva do empregado serão eficientes durante a jornada de trabalho. De referir ainda que a formação em inglês para empresas permite um maior acesso a informação e conteúdos publicados em línguas estrangeiras e na língua materna.

A capacitação do pessoal na aprendizagem de uma segunda língua irá poupar tempo, esforço e custos para as empresas que necessitam compreender ou divulgar informação noutros países ou mercados internacionais.

O programa do curso de Preply é bastante recomendável porque se trata de uma aprendizagem centrada no estudante, que se adapta às necessidades da organização e ao nível de cada empregado. Os estudantes serão avaliados continuamente para seguir o seu progresso e reforçar as competências que requerem maior atenção.

Os empregados verão nesta formação uma oportunidade de crescimento pessoal e profissional com impacto no nível de compromisso e motivação para o desenvolvimento de suas funções na companhia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.