Coronavírus

Maranhão recebe primeiro lote de vacinas contra a Covid-19 para crianças de seis meses a dois anos de idade

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, 13 mil crianças devem ser imunizadas inicialmente.

Imirante.com, com informações da Secom

Vacina Pfizer Baby chegou ao Maranhão nesta quinta-feira (10).
Vacina Pfizer Baby chegou ao Maranhão nesta quinta-feira (10). (Divulgação / SES Sergipe)

SÃO LUÍS - O Maranhão recebeu, nesta quinta-feira (10), o primeiro lote com 40 mil doses de vacinas Pfizer Baby para a imunização de crianças de seis meses a dois anos de idade contra a Covid-19. De acordo com as recomendações do Ministério da Saúde, esse quantitativo deve ser destinado à aplicação da primeira, segunda e terceira dose em crianças com comorbidades dentro da faixa etária estabelecida. Assim, aproximadamente 13 mil crianças devem ser vacinadas inicialmente.

O secretário de Estado da Saúde, Tiago Fernandes, reforça a importância de vacinar também as crianças contra a Covid-19. “Estamos nos aproximando do período chuvoso, quando os casos de síndromes gripais tendem a aumentar. Por isso, é muito importante que as nossas crianças estejam protegidas não só com as vacinas do calendário nacional, mas agora também com a vacina contra Covid-19”, afirmou o secretário.

A superintendente de Epidemiologia e Controle de Doenças da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Tayara Pereira, destaca que, antes da distribuição das vacinas, os municípios passarão por uma capacitação.

“A vacinação deve ser iniciada pela faixa etária de seis meses e logo após serão seguidas as faixas de um e dois anos de idade. Para isso, antes da distribuição das doses, realizaremos, no dia 16 de novembro, uma capacitação via web onde foram convidados representantes de todas as Coordenações de Imunização e Atenção Primária dos 217 municípios maranhenses”, explicou a superintendente Tayara Pereira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.