Empreitada criminosa

Bando criminoso especializado em extorsão por meio da internet é desarticulado no Maranhão

Segundo a polícia, os criminosos utilizavam perfil falso nas redes sociais e exigiam dinheiro das vítimas para não cometerem estupro e homicídio.

Imirante.com

- Atualizada em 18/10/2022 às 18h09
Os policiais realizando as abordagens no interior do Maranhão.
Os policiais realizando as abordagens no interior do Maranhão. (Foto: Divulgação)

MARANHÃO - Uma organização criminosa especializada em crime de extorsão por meio da internet foi desarticulada durante operação da Polícia Civil realizada nesta terça-feira (18), nas cidades de Bacabal e Codó, interior do Maranhão. Segundo a Polícia Civil, três pessoas foram presas e houve apreensão de aparelhos celulares.

Leia também: 

Suspeitos de extorsão, três falsos policiais são presos em Vitória do Mearim

Homem é preso em flagrante por extorsão contra Idosa

A operação foi coordenada pelos policias da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) e tendo apoio das equipes das regionais do interior do Maranhão. As ações foram concentradas em Bacabal e Codó e resultaram na prisão de três integrantes desse bando criminoso e três celulares foram apreendidos.

Ainda de acordo com a polícia, os integrantes dessa organização criminosa são suspeitos de realizar crimes de extorsão utilizando plataforma de rede social e de troca de mensagens. De posse das informações das vítimas, eles utilizam perfil falsos nas redes sociais e exigiam dinheiro das vítimas para não cometerem homicídio e violência sexual.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.