Podcast

Ato criminoso: 40 feminicídios registrados neste ano no Maranhão, segundo a PC

A violência contra a mulher é tema desta edição do podcast A Ronda e a coordenadora das Delegacias da Mulher do Maranhão, delegada Kazumi Tanaka, fala da Lei Maria da Penha.

Imirante.com

O podcast A ronda aborda o crime de feminicídio.
O podcast A ronda aborda o crime de feminicídio. (Imirante)

MARANHÃO -  A quantidade de crime de feminicídio em todo o Estado continua sendo alto. Somente neste ano, segundo a Polícia Civil, já aconteceram 40 feminicídios no Maranhão. Uma média de 4 casos por mês. Em 2021, houve o registro de 57 crimes e um total de 60 casos em 2020.

Uma das últimas ocorrências foi no dia 12 deste mês, na cidade de Presidente Dutra e a vítima foi identificada como Maria Raimunda Moreira Silva. De acordo com a polícia, ela foi encontrada com uma faca cravada no pescoço. O principal suspeita foi o ex-marido da vítima. A violência contra a mulher é tema da desta semana do A Ronda. Ouçam o podcast:  


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.