Podcast

Golpe de protesto: saiba como não ser mais uma vítima ouvindo a Ronda

Surgem no país diversos golpes praticados por estelionatários com o objetivo de extorquir dinheiro das vítimas, o mais recente é o golpe de protesto.

Imirante.com

A Ronda aborda golpe de protesto.
A Ronda aborda golpe de protesto. (Imirante)

MARANHÃO -  Notificações falsas estariam chegando aos devedores por meio de correspondências e também da internet. Esses documentos, praticados por golpistas, utilizam dados pessoais e verdadeiros do devedor e oferecem vantagens na quitação dos débitos existentes. O prejuízo nesses casos é em dobro, pois, a vítima vai precisar pagar a dívida com a pessoa ou a empresa que está devendo.

O podcast a Ronda aborda esse novo ato ilegal, o golpe de protesto. O superintendente do Instituto de Protesto do Maranhão, Christian Carvalho, concede dicas para não ser mais uma vítima dessa empreitada criminosa. Ouçam o podcast:


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.