Podcast

A Ronda aborda sobre os golpes na internet

Dados do Departamento de Combate a Crimes Tecnológicos (DCCT) da Superintendência de Investigações Criminais (Seic) revelam que somente no ano passado houve o registro de 6.850 golpes pelo WhatsApp em todo o Estado.

Imirante.com

Atualizada em 23/07/2022 às 08h46
A Ronda aborda os golpes na internet.
A Ronda aborda os golpes na internet. (Imirante)

MARANHÃO - Com a tecnologia é possível de forma bem simples e rápida realizar diversos procedimentos como transações bancárias, fazer compras e ir até mesmo atrás de uma renda extra. Mas, o mundo virtual como em qualquer outro ambiente é propício para os criminosos cometerem delitos.

Segundo o Departamento de Combate a Crimes Tecnológicos (DCCT) da Seic revelam que no ano passado houve o registro de 6.850 golpes pelo WhatsApp, no Maranhão, enquanto, durante os primeiros quatro meses deste ano, um total de 3.969 casos. 

A Ronda desta semana aborda os golpes na internet e o delegado da Polícia Civil Guilherme Campelo concede dicas para a pessoa não cair nesse tipo de ação criminosa. Ouçam o podcast:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.