Taxa de inscrição

Estudantes já podem solicitar isenção da taxa dos processos seletivos da Uema

A solicitação deve ser feita até o dia 13 de maio de 2022.

Imirante, com informações da assessoria

O processo de isenção abrange, também, a taxa de inscrição do PAES 2023 da UEMASUL.
O processo de isenção abrange, também, a taxa de inscrição do PAES 2023 da UEMASUL. (UEMA)

MARANHÃO - Está aberto o período para solicitação de isenção da Taxa de Inscrição para os processos seletivos de acesso aos Cursos de Graduação da Uema, em especial o PAES 2023.

A solicitação deve ser feita até o dia 13 de maio de 2022, e pode fazer o requerimento de isenção da taxa o estudante em vulnerabilidade social comprovada e cuja renda familiar não seja superior a dois salários mínimos, além de ter cursado os últimos cinco anos na rede pública de ensino no Estado do Maranhão.

Ao acessar o site, o candidato deve preencher um formulário on-line e anexar a documentação necessária eletronicamente.

O processo de isenção abrange, também, a taxa de inscrição do PAES 2023 da UEMASUL, em decorrência de ajuste consolidado por meio do Acordo de Cooperação Técnica n.º 01/2019 entre as duas Instituições de Ensino Superior.

O resultado da lista final dos estudantes isentos, após a interposição de recursos, está prevista para ser divulgada a partir do dia 30 de junho de 2022.

Veja todas as normas e documentos necessários no edital aqui.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.