Alertas amarelo e laranja

Meteorologia emite alertas de chuvas intensas para o Maranhão

Segundo Inmet há perigo potencial de chuvas intensas no Leste, Oeste, Norte, Sul e Centro do estado.

Imirante / Informações do Inmet

O órgão emitiu alerta laranja de perigo de chuvas intensas na região Sul do Maranhão
O órgão emitiu alerta laranja de perigo de chuvas intensas na região Sul do Maranhão (Matheus Soares / Grupo Mirante)

MARANHÃO - Neste domingo (17), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois novos alertas (amarelo e laranja) de chuvas intensas em várias regiões do país, incluindo o Maranhão.

Segundo informações do Inmet, há perigo de chuvas intensas com precipitação entre 20 a 30 milímetros por hora, ou até 50 milímetros por dia, no Leste, Oeste, Norte, Sul e Centro do estado.

Ainda de acordo com a notificação do instituto, há também previsão de ventos que podem chegar entre 40 e 60 km/hora. O risco de que ocorra corte de energia, queda de galhos de árvore, alagamentos e descargas elétricas é baixo, porém, em caso de rajadas de vento, o Inmet alerta que a população não deve se abrigar debaixo de árvores, devido ao risco de queda e de descargas elétricas. 

Em caso de alto risco, a população deve procurar ajuda junto à Defesa Civil pelo telefone 199 e ao Corpo de Bombeiros, pelo 193.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.