Operação Páscoa Segura

Cinco armas de fogo são apreendidas no sábado em cidades do Maranhão

As armas foram apreendidas em Imperatriz, Colinas e Tuntum durante a operação Páscoa Segura, deflagrada pela Polícia Militar.

Imirante.com, com informações da PMMA

Atualizada em 17/04/2022 às 09h11
Uma das armas de fogo apreendidas em Imperatriz. (Foto: Divulgação / PMMA)
Uma das armas de fogo apreendidas em Imperatriz. (Foto: Divulgação / PMMA)

MARANHÃO – Cinco armas de fogo foram apreendidas nesse sábado (16) em cidades maranhenses, durante a operação ‘Páscoa Segura’, deflagrada pela Polícia Militar do Maranhão (PMMA). As apreensões aconteceram em Imperatriz, Colinas e Tuntum.

Leia também:

Preso suspeito de matar homem durante assalto em farmácia em São Luís

Homem é preso após apontar arma para criança e roubar tablet

Em Imperatriz, cidade distante 632 km de São Luís, na madrugada de sábado, policiais militares do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) foram acionados para uma ocorrência de porte ilegal de arma. A guarnição foi até o local indicado e constatou o fato. O revólver calibre 38, com cinco munições intactas, foi localizado no interior do veículo do suspeito.

A polícia informou que, de acordo com populares, o suspeito chegou a apontar a arma para pessoas que passavam pelo local. O homem e a arma foram apresentados na delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.

Arma apreendida da BR-010

Também em Imperatriz, em outra ação, policiais militares realizavam abordagem a pessoas e veículos, na BR-010, quando um homem foi parado. Durante busca pessoal foi encontrado na cintura do suspeito uma pistola calibre 380, com 17 munições intactas. 

Aos militares, o homem se identificou como cabo do Exército Brasileiro. Ao ser solicitado os documentos de identificação e do armamento, o suspeito informou que não estava em sua posse, depois negou ser cabo e afirmou ser CAC, porém, também não apresentou nenhuma identificação.

O suspeito recebeu voz de prisão e, junto com a arma apreendida, foi conduzido e apresentado na delegacia para os procedimentos legais.

Arma apreendida com homem que se passou por cabo do Exército. (Foto: Divulgação / PMMA)
Arma apreendida com homem que se passou por cabo do Exército. (Foto: Divulgação / PMMA)

Arma apreendida em Colinas

Ainda no sábado (16), policiais militares do 33º BPM receberam informação do Serviço de Inteligência da unidade que dois homens estariam armados no povoado Almeida, zona rural de Colinas, cidade distante 444 km de São Luís. Os policiais se deslocaram até o endereço e, no local, populares confirmaram a veracidade das informações. 

Segundo a polícia, os militares realizaram buscas e, em poucos minutos, avistaram os suspeitos com as características informadas. Os policiais deram voz de parada que foi desobedecida pelos suspeitos, nesse momento e a guarnição deu início ao acompanhamento tático e conseguindo capturar um dos suspeitos que estava portando um revólver calibre 38. O outro suspeito foi identificado, mas conseguiu empreender fuga na mata.

Arma de fogo apreendida em Colinas. (Foto: Divulgação / PMMA)
Arma de fogo apreendida em Colinas. (Foto: Divulgação / PMMA)

Armas apreendidas em Tutum

Fechando o domingo, duas armas de fogo foram apreendidas em Tuntum, cidade distante 373 km de São Luís. A primeira, uma espingarda calibre 20, foi apreendida durante abordagem a um veículo, modelo Ford Del Rey, na BR-226, na altura do povoado Arara. A arma estava no interior do carro com cinco munições, sendo uma já deflagrada.

Diante dos fatos, a polícia informou que o suspeito que estava em posse da arma foi conduzido à delegacia da cidade de Presidente Dutra para os procedimentos cabíveis.

Espingarda apreendida no interior do Del Rey, em Tutum. (Foto: Divulgação / PMMA)
Espingarda apreendida no interior do Del Rey, em Tutum. (Foto: Divulgação / PMMA)

A outra arma foi apreendida na MA-256, também em Tuntum. Um homem recebeu voz de prisão após ser encontrado com ele uma espingarda calibre 36 com sete munições. O suspeito foi conduzido e apresentado na delegacia da cidade de Gonçalves Dias para os procedimentos cabíveis.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.