Inscrições abertas

UEMA abre vagas para cursos de formação continuada na modalidade à distância

Os interessados podem realizar as inscrições até o dia 17 de abril.

Imirante, com informações da assessoria

Podem concorrer a uma das vagas pessoas com idade a partir dos 15 anos.
Podem concorrer a uma das vagas pessoas com idade a partir dos 15 anos. (UEMA)

MARANHÃO - A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio do Núcleo de Tecnologias para Educação (UEMAnet), está com inscrições abertas para três Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), modalidade a distância. 

Os cursos disponíveis são: Assistente Administrativo, Assistente de Recursos Humanos e Recepcionista de Eventos. Os interessados podem realizar as inscrições até o dia 17 de abril.

Os Cursos FIC tem como finalidade promover a capacitação em diversas áreas da educação profissional, propiciando o desenvolvimento de aptidões para a vida produtiva e social de jovens e adultos.

O curso de Assistente Administrativo é para quem quer aprender a executar processos administrativos, financeiros, de logística e vendas. O de Assistente de Recursos Humanos aborda as rotinas do setor de RH, recrutamento, seleção e treinamento. Enquanto que o de Recepcionista de Evento foca no cerimonial e protocolo, planejamento e execução de vários tipos de eventos.

Podem concorrer a uma das vagas pessoas com idade a partir dos 15 anos e com o Ensino Fundamental II completo. Os cursos possuem carga horária de 160h e duração de 4 meses. Todos os detalhes sobre a inscrição, os municípios participantes e o processo de seleção estão disponíveis no edital do concurso. As inscrições podem ser feitas pelo site.


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.