Organização criminosa

Operação mira grupo armado que tentava dominar área para prática de crimes no Maranhão

Equipes do Gaeco, Polícias Civil e Militar e CTA realizam operação Descomando nesta sexta-feira em Viana, Cajari e Matinha.

Imirante.com, com informações do MP-MA

- Atualizada em 26/03/2022 às 18h04
São cumpridos 16 mandados de prisão. Foto: Divulgação/MP-MA.
São cumpridos 16 mandados de prisão. Foto: Divulgação/MP-MA.

MARANHÃO - Uma operação realizada nesta sexta-feira (18) cumpre 16 mandados de prisão preventiva e 26 mandados de busca e apreensão em endereços localizados nas cidades maranhenses de Viana, Cajari e Matinha.

A operação Descomando foi deflagrada em face de investigação realizada pelo Ministério Público do Maranhão (MP-MA), por meio da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Viana, que constatou a ação de grupos criminosos armados na Comarca de Viana, que atuavam com objetivo de angariar domínio territorial e poderio econômico para o desenvolvimento das atividades criminosas, como tráfico de drogas, homicídios, uso de armas de fogo, crimes patrimoniais, entre outros, especialmente durante os anos de 2020 e 2021.

Gaeco e Polícia apreenderam arma em um dos endereços. Divulgação/MP-MA.
Gaeco e Polícia apreenderam arma em um dos endereços. Divulgação/MP-MA.

A operação é realizada pelo Grupo de Atuação Especial no Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), com as Polícias Civil e Militar do Estado do Maranhão, com o apoio do Comando Tático Aéreo (CTA).

Após os procedimentos de praxe, os presos serão encaminhados para a realização de exames de corpo de delito e posteriormente direcionados a Unidades Prisionais do Estado do Maranhão, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.