Incursão

Cerco da PRF resulta em apreensão de droga, armamento e prisão na BR-010

As abordagens foram realizadas durante um intervalo de menos de 12 horas no interior do Maranhão.

Imirante.com

Atualizada em 26/03/2022 às 18h03
A droga foi apreendida em poder de duas mulheres.
A droga foi apreendida em poder de duas mulheres. (Divulgação)

MARANHÃO - Os policiais rodoviários federais conseguiram prender suspeitos de tráfico de droga interestadual como ainda apreenderam maconha, arma de fogo, munições, comprimidos de rebite e produtos eletrônicos ilegais durante abordagens realizadas em um intervalo de menos de 12 horas na BR-010, no interior do Maranhão.

Leia também em:

PRF apreende droga avaliada em mais de R$ 3 milhões

PRF apreende quase 30 Kg de maconha nas BR's 010 e 316, no Maranhão

Uma das incursões ocorreu no KM 260 da BR-010, em Imperatriz, durante a madrugada desta sexta-feira (18). Os policiais ao abordarem um ônibus interestadual apreenderam 53 quilos de maconha e prenderam em flagrante duas mulheres.

As detidas disseram que estavam trazendo a droga do Rio de Janeiro. Na capital paraense, elas entregariam a entorpecente a uma pessoa, nome não revelado, e receberiam uma quantia de R$ 2 mil.

Ainda nesse trecho dessa rodovia federal, os policiais prenderam um homem, não identificados, com uma arma de fogo de numeração raspada e apreenderam vários munições dentro de um ônibus interestadual. Ele declarou que tinha comprado a arma há quatro meses na cidade de Ponta Grossa, no Paraná.

Em um ônibus de turismo, a polícia encontrou vários comprimidos de uma substância conhecida como rebite. De acordo com a polícia, em razão de se um crime de menor potencial ofensivo, o motorista desse veículo assinou um termo de ocorrência e, logo após, liberado.

Durante a noite de quinta-feira (17), os policiais abordaram um ônibus, no KM 156 da BR-010, em Porto Franco, e apreenderam vários displays de celulares, cigarros eletrônicos e outros aparelhos ilegais. O material apreendido foi encaminhado para a Receita Federal de Imperatriz.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.