Chuvas

Dezessete municípios do Maranhão já decretaram situação de emergência por causa das chuvas

Em todo o Estado, 1.273 famílias estão desalojadas ou desabrigadas por causa dos alagamentos e enchentes.

Imirante.com

Atualizada em 26/03/2022 às 18h27
Mirador foi uma das cidades mais atingidas pelas chuvas.
Mirador foi uma das cidades mais atingidas pelas chuvas. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Mirador)

MARANHÃO – Dezessete municípios maranhenses já decretaram situação de emergência por causa das chuvas e aumento do nível de rios que passam pelo Estado. Em todo o Maranhão, de acordo com o Corpo de Bombeiros, 1.273 famílias estão desalojadas ou desabrigadas por causa dos alagamentos e enchentes.

Segundo o Corpo de Bombeiros, mesmo com a menor ocorrência das chuvas nos últimos dias e a consequente diminuição do volume dos rios, a operação de auxílio às famílias pelas afetadas pelas enchentes continua. Mais de 10 mil cestas básicas e 22 mil refeições já foram distribuídas à população.

Leia também:

Famílias atingidas pela cheia do rio Tocantins deixam abrigos em Imperatriz

Cheias de rios já deixam 1.445 famílias desabrigadas ou desalojadas no Maranhão​

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, além do emprego de equipes operacionais e do constante monitoramento das condições do tempo e dos volumes dos rios em 32 cidades maranhenses, a Coordenação de Proteção e Defesa Civil auxilia os municípios nos processos para captação de recursos federais.

Os municípios mais afetados pelas chuvas no Maranhão foram Mirador e Imperatriz, cidades cortadas pelos rios Itapecuru e Tocantins, respectivamente.

Em Imperatriz, alguns imóveis chegaram a ficar completamente encobertas pela água do rio Tocantins que alcançou 10,75 metros acima do marco zero.

Veja os municípios que já decretaram situação de emergência no Maranhão:

- Barra do Corda

- Buriti Bravo

- Colinas

- Formosa da Serra Negra

- Fortuna

- Grajaú

- Imperatriz

- Jatobá

- Lagoa Grande do MA

- Mirador

- Paraibano

- Parnarama

- São Luís Gonzaga

- São Pedro da Água Branca

- Santa Quitéria

- São Roberto

- Vila Nova dos Martírios.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.