Ensino médio profissionalizante

IEMA abre 5.280 vagas para novos alunos em 2022, no Maranhão

As vagas estão distribuídas em mais de 20 cidades em todo o Estado.

Imirante.com, com informações do governo do Estado

Atualizada em 26/03/2022 às 18h41
Não serão aplicadas provas, mas um procedimento de seleção e classificação dos candidatos.
Não serão aplicadas provas, mas um procedimento de seleção e classificação dos candidatos. (Foto: divulgação / Governo do Maranhão)

MARANHÃO - Foram abertas vagas para 5.280 novos alunos no Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia (IEMA) para este ano de 2022. A escola oferece Ensino Médio Técnico Profissionalizante. Ou seja, o aluno sai com o Ensino Médio e pronto para uma profissão.

São 1.120 vagas nas unidades novas; e 4.160 nas unidades que já estavam em funcionamento. As unidades novas estão em Balsas, Carutapera, Chapadinha, Coelho Neto, Colinas, Santa Helena e Tutóia.

As que já funcionavam estão em Amarante do Maranhão, Axixá, Bacabal, Bacabeira, Brejo, Codó, Coroatá, Cururupu, Matões, Pindaré-Mirim, Presidente Dutra, Santa Inês, Santa Luzia do Paruá, São Luís, São José de Ribamar, São Vicente Ferrer, Timon, Vargem Grande e Viana.

Leia também: IEMA Estaleiro Escola receberá o nome do engenheiro Luiz Phelipe Andrès, anuncia governador Flávio Dino

Não serão aplicadas provas, mas um procedimento de seleção e classificação dos candidatos para o preenchimento das vagas. Podem concorrer estudantes que concluíram o nono ano do ensino fundamental.

São dois editais com os detalhes da seleção e com o link das inscrições. Um para unidades novas, e outro para unidades já em funcionamento.

As inscrições gratuitas vão até dia 16 deste mês para as unidades novas e até o dia 9 deste mês para as unidades já em funcionamento. “A inscrição é simples, feita pelo site e totalmente gratuita. O acesso é universal, todos podem entrar no IEMA e serão bem-vindos”, pontuou o diretor geral do IEMA, Alex Oliveira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.