RIO TOCANTINS

Número de famílias desabrigadas após cheia do Rio Tocantins sobe para 75 em Imperatriz

Parte das famílias foi levada para abrigos em escolas, quadras e Parque de Exposições.

Imirante.com com informações do G1MA

Atualizada em 26/03/2022 às 18h44
População de Imperatriz convive com ruas alagadas após cheia do Rio Tocantins.
População de Imperatriz convive com ruas alagadas após cheia do Rio Tocantins. (Foto: Reprodução/TV Mirante)

IMPERATRIZ - O número de famílias desabrigadas após a cheia do Rio Tocantins, na cidade de Imperatriz, a 629km de São Luís, aumentou para 75.

Segundo o Corpo de Bombeiros do Maranhão (CBMMA), 28 famílias estão desalojadas e 20 foram levadas para abrigos provisórios, localizados em quatro abrigos, sendo em escolas, quadras esportivas e o Parque de Exposições, que foram preparados pela Prefeitura de Imperatriz.

A população que fica na região do Porto da Balsa segue trabalhando para retirar o resto dos seus pertences que não foram perdidos com os alagamentos.

O nível do Rio Tocantins está nove metros acima do normal. Mesmo assim, algumas pessoas continuam em suas casas.

"As chuvas vão dar uma parada provavelmente porque o inverno começou bem mais cedo esse ano. Deus queira que não suba mais, para não prejudicar mais pessoas. Desde segunda-feira que aumentou um pouco, mas fixou nesse número", disse Adamastor Marques, comerciante.

Eduardo Soares, secretário municipal de governo, afirmou que a prefeitura vem prestando apoio às famílias desabrigadas e mantém um cadastro com as informações de todas elas atualizado.

"As famílias que saem, a prefeitura faz o recolhimento dos seus pertences, dos seus móveis e utensílios, leva para o abrigo e o serviço social dá todo o amparo", afirmou o secretário.

De acordo com a Defesa Civil, a previsão de chuva para esta quinta-feira (30) é de 10 a 20 milímetros. Caso a chuva aumente, equipes serão disponibilizadas para realizar a retirada dos moradores que forem atingidos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.