SÃO LUÍS - Um boletim climático elaborado por diversos Centros Estaduais de Meteorologia do Nordeste, incluindo o Laboratório de Meteorologia da Universidade Estadual do Maranhão (LABMET/UEMA), prevê fortes chuvas para a região Norte do Maranhão durante o primeiro semestre de 2022.
De acordo com o boletim, o Centro-Norte do Brasil, incluindo quase toda a metade oeste da região Nordeste (Maranhão, Piauí e grande parte da Bahia), deve ter chuvas acima da média histórica, com valores excedendo 900 milímetros nos meses de janeiro, fevereiro e março. As cidades maranhenses com maior previsão de chuva para o período são Bacabal, Turiaçu e São Luís.
O boletim foi elaborado pelos seguintes Centros Estaduais de Meteorologia do Nordeste: LABMET/UEMA, SEMAR/PI, FUNCEME/CE, EMPARN, APAC/PE, SEMARH/AL, SEDURBS/SE e INEMA/BA.
Saiba Mais
- VÍDEO: cratera se abre em estrada recém-inaugurada que dá acesso à Praia de Araoca, em Guimarães
- Cidades maranhenses afetadas por chuvas têm suporte ampliado pelo Corpo de Bombeiros
- VÍDEO: veículo fica preso em cratera durante forte chuva em São Luís
- Mais chuvas: características do clima em maio no Brasil
- Nordeste tem maior número de municípios sem planos diretores de drenagem e manejo de águas pluviais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.