Réveillon

Secma avalia situação sanitária para tomar decisão sobre festa de Réveillon no Maranhão

Realização de festa depende de aval das autoridades científicas; Prefeitura de São Luís cancelou evento que organizaria no Ano Novo.

Imirante.com

Atualizada em 26/03/2022 às 18h59
Réveillon do Governo do Maranhão ainda não está confirmado.
Réveillon do Governo do Maranhão ainda não está confirmado. (Foto: Biaman Prado)

SÃO LUÍS - O Governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secma), afirmou, em nota divulgada na noite desta segunda-feira (29), que, até o momento, a festa de Réveillon 2022 no estado ainda não está confirmada. A Secma se manifestou pouco depois que o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), informou a suspensão do evento de Ano Novo organizado pela capital maranhense.

Leia também: Prefeito Eduardo Braide anuncia cancelamento da festa de Réveillon em São Luís

"O Governo do Estado está avaliando a situação sanitária e a realização (ou não) da festa da virada dependerá dos indicadores epidemiológicos e do aval das autoridades científicas. A Secma informa, ainda, que a gestão estadual conta com estrutura e respaldo burocrático para executar o Réveillon de 2022, caso o cenário da pandemia seja favorável. Entretanto, a Secretaria também vem trabalhando com a perspectiva de cancelamento da festa - caso seja necessário - para a garantia da segurança sanitária da população", diz a publicação da Secma.

Eduardo Braide utilizou seus perfis nas redes sociais para revelar, na noite desta segunda-feira, o cancelamento da festa de Réveillon organizada pela prefeitura de São Luís. O prefeito disse que a decisão foi tomada por causa do surgimento da nova variante do coronavírus, chamada de ômicron, que foi descoberta na África do Sul e é considerada preocupante pela facilidade de mutação.

"Temos enfrentado a pandemia com determinação. O momento nos pede prudência e responsabilidade. A nossa principal missão é cuidar das pessoas", afirmou Eduardo Braide, em seu perfil no Twitter.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.