MARANHÃO - O governador do Maranhão, Flávio Dino, decretou neste sábado luto oficial de três dias em todo o estado após o Brasil alcançar a marca de meio milhão de mortos pela Covid-19.
O anúncio foi realizado através do perfil oficial do governador no Twitter. O governador se solidarizou com as famílias brasileiras e afirmou que todas as vidas são sagradas.
"Estou decretando hoje LUTO OFICIAL de 3 dias, no âmbito do Maranhão, em face da enorme tragédia representada por 500.000 mortes por coronavírus no Brasil. Todas as vidas são sagradas e o mal não pode ser banalizado. Minha solidariedade às famílias brasileiras", disse Flávio Dino.
Estou decretando hoje LUTO OFICIAL de 3 dias, no âmbito do Maranhão, em face da enorme tragédia representada por 500.000 mortes por coronavírus no Brasil. Todas as vidas são sagradas e o mal não pode ser banalizado. Minha solidariedade às famílias brasileiras.
— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) June 19, 2021
O primeiro caso de contaminação pelo novo coronavírus no Brasil aconteceu em São Paulo, em 26 de fevereiro de 2020. De lá para cá se passaram 479 dias. 500 mil pessoas morreram e mais de 17 milhões foram infectadas.
Manifestações
Manifestações foram registradas na capital São Luís e em alguns municípios espalhados pelo estado. Entre eles Santa Inês e Caxias. Os protestos aconteceram contra o presidente da república, Jair Bolsonaro (sem partido), e em favor da vacinação.
Saiba Mais
- Flávio Dino determina a cemitérios cobrarem valores anteriores à privatização
- Dino vota contra retirada de símbolos religiosos de órgãos públicos
- Flávio Dino mantém suspensão de emendas parlamentares
- Justiça condena mulher por injúria contra seguranças de Flávio Dino
- Flávio Dino determina recolhimento de livros acadêmicos
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.